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Política de Segurança de Dados e Informação da Arbi-ON

Conheça como cuidamos dos seus dados!

Nome do autor

Arbi-ON

maio 15, 2021

A política de segurança de dados e informação da Arbi-ON se desenvolve a partir de dois grupos:

Destes dois grupos decorrem alguns princípios essenciais dentro da Arbi-ON, são eles:

Foco na informação

Dedicamos tempo e carinho para transmitir aos envolvidos nos processos a importância de cuidado ao lidar com informações sensíveis e, inclusive, a ensinar as melhores práticas para não expor dados a riscos.

Resiliência

Conhecemos a importância de estar sempre em conformidade com as leis e normativas, tanto nacionais como internacionais, referentes à segurança de dados. Nossos esforços são constantes e sempre em desenvolvimento para ter a melhor segurança de dados e informações.

Prontidão para responder

Estamos preparados para responder a qualquer ataque, afinal “better safe than sorry”. Possuímos uma estratégia de comunicação interna e externa, de modo que os membros da Arbi-ON tenham conhecimento sobre quando e em que momento é necessário acionar autoridades estatais. 

Comprometimento da liderança

Todos os membros da Arbi-ON reconhecem a importância dos esforços e apoiam atividades que aumentem a harmonia da organização com relação à política de segurança de dados e informação.

Quais tipos de informações coletamos?

  • O que você e outras pessoas fazem
    • Informações e conteúdo que você fornece. Coletamos o conteúdo, comunicações e outras informações que você fornece quando usa nossa plataforma, inclusive quando você se cadastra para criar uma conta, cria ou compartilha conteúdo, envia mensagens ou se comunica com outras pessoas. Isso pode incluir informações presentes ou sobre o conteúdo que você fornece (como metadados), como a localização de uma foto ou a data em que um arquivo foi criado. 
    • Seu uso. Coletamos informações sobre como você usa nossa plataforma, como o conteúdo que você visualiza ou com o qual se envolve; os recursos que você usa; as ações que você realiza; as pessoas ou contas com que você interage; e o tempo, frequência e duração das suas atividades. 
    • Informações sobre transações realizadas em nossa plataforma. Se você realiza transações financeiras pela nossa plataforma, nós coletamos informações sobre a compra ou transação. 
    • O que os outros fazem e informações que eles fornecem sobre você. Também recebemos e analisamos conteúdo, comunicações e informações que outras pessoas fornecem quando usam nossa plataforma. Isso pode incluir informações sobre você.
  • Informações do seu dispositivo
    • Atributos do dispositivo: informações como o sistema operacional, as versões do hardware e software, força do sinal, espaço de armazenamento disponível, tipo de navegador, nomes e tipos de arquivo e de aplicativo, e plugins.
    • Operações do dispositivo: informações sobre operações e comportamentos realizados no dispositivo, tais como se uma janela está em primeiro ou segundo plano, ou movimentos do cursor (que podem ajudar a distinguir humanos de bots).
    • Sinais do dispositivo: sinais de Bluetooth e informações sobre pontos de acesso de Wi-Fi nas proximidades, beacons e torres de celular.
    • Dados das configurações do dispositivo: informações que você permite que nós recebamos por meio das configurações do dispositivo que você ativa, como o acesso à sua localização GPS, câmera ou fotos.
    • Rede e conexões: informações como o nome de sua operadora móvel ou provedor de serviço de internet, idioma, fuso horário, número do celular, endereço IP e velocidade de conexão.

Como usamos as informações?

  • Fornecer, personalizar e aprimorar nosso produto
    • Pesquisa interna e desenvolvimento de produtos: Usamos as informações que temos para desenvolver, testar e aprimorar nossa plataforma, inclusive realizando enquetes e pesquisas, e testando e resolvendo problemas relativos a novos produtos e recursos.
    • Usamos as informações que temos para verificar contas e atividades, combater condutas danosas, detectar e prevenir spam e outras experiências negativas, manter a integridade de nossa plataforma e promover a segurança.
    • Incentivar a pesquisa. Garantindo a privacidade dos usuários e a confidencialidade dos processos, e utilizando a tecnologia para tornar anônima qualquer informação reveladora, geramos um banco interno de informações puramente sobre conteúdo jurídico com a finalidade de aperfeiçoar e otimizar o estudo da arbitragem, desde que autorizado pelas partes envolvidas, mantendo sua anonimidade. 

Como essas informações são compartilhadas?

  • Solicitações legais
    • Compartilhamos informações com autoridades responsáveis pela aplicação da lei ou em resposta a eventuais solicitações legais.
  • Andamento da arbitragem
    • As informações são compartilhadas com o Conselho Administrativo e com o Tribunal Arbitral. Eventualmente, algumas informações não confidenciais são compartilhadas com a Secretaria da Arbi-ON com a finalidade de dirimir conflitos ou solucionar situações que possam vir a existir.

Como faço para controlar ou excluir informações sobre mim?

  • Depende da informação
    • Concedemos a você a capacidade de acessar, retificar, portar e apagar seus dados. No entanto, a modificação de informações importantes para o andamento do processo arbitral e para a resolução do conflito deve ser autorizada pelo Tribunal Arbitral.
  • Prazo de armazenamento
    • Armazenamos dados e informações pelo prazo de 1 (um) ano após a conclusão do processo de arbitragem. Corrido o prazo, as partes são informadas que os documentos, contendo os dados e informações do procedimento serão apagados definitivamente.

Revisado em 14 de maio de 2021.